Salário de um Zootecnista

Qual o salário de um Zootecnista?



Para conseguir animais de qualidade e poder competir no mercado, os produtores sabem que precisam dos conhecimentos do zootecnista.
Muitos com certeza devem estar se perguntando se esse curso vai trazer um retorno financeiro bom para a pessoa que optar por essa área. Ao meu ver tudo depende de varios fatores. Depende do seu desempenho, o que você fez para se garantir dentro da faculdade, desde de notas, estágios ou pós graduação. Para atuar na área, é necessário, primordialmente, gostar de animais. Além disso, é preciso estudar, ter dedicação e gostar do que faz. A melhor dica é tentar ser o melhor, pois o mercado é exigente.
A faixa salarial oscila de maneira significativa, variando entre R$ 1.500,00 e R$ 6.000,00. O mercado tem se expandido em todas as regiões brasileiras, com destaque para aquelas em que o agronegócio predomina economicamente. Para o profissional especializado, com pós-graduação, o sul e sudeste são as regiões mais promissoras, porém as mais concorridas. Já nas regiões norte e centro-oeste o mercado encontra-se em grande expansão, pois são fronteiras agrícolas.
"A Zootecnia é uma profissão de futuro, está crescendo e vai continuar assim, porque a maior rentabilidade do país vem da agricultura e da pecuária. Se você vislumbra qualidade de vida para o futuro, procure a Zootecnia"


Meeg Andrade


LEMBRANDO QUE...
O Diário Oficial da União publicou, no dia 28 de fevereiro, a sanção presidencial ao projeto de lei que reajustou o salário mínimo para R$545. A matéria, que passou pelo crivo do Congresso Nacional, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) no dia 26 de fevereiro, sendo que o novo valor entrou em vigor a partir de hoje, dia 1º de março.


Fontes:
http://sinopnazootecnia.blogspot.com
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,41994

37 comentários:

Anônimo disse...

vc acha que um zootecninia recebe um salario, muito bom para profissão que é?
pq eu adooooooro muito essa profissão...
e vou querer ser!
lorrayne.93@hotmail.com (msn) (orkut) e (facebook)

zootecnia disse...

Qual o melhorr recurso de ser zootecnia, para melharação a q ? e por q tanto trabalho e pouco crecimento financeiro ?
lucas_alves_12_@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de saber de pessoas formadas em Zootecnia, o que achou do mercado de trabalho após saírem da Universidade se foi fácil ou difícil encontrar um emprego para está área? E alguns de vocês se arrependeram de ter passado tanto tempo na Universidade e não está tendo o retorno esperado? Deste de já obrigada pela atenção. Irei ficar esperando a resposta pois faço Zootecnia e ainda estou com muitas duvidas sobre o mercado de trabalho.

brena.kelly15@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de saber das pessoas que ja são formadas nessa area. o que acharam do mercado de trabalho, se é uma area facil ou dificil de se encontrar emprego, principalmente pelo estado do RJ
estou no 2º periodo de zootecnia e ainda tenho muitas dúvidas em relação a carreira e suas oportunidades de emprego, o curso me interessa, mas uma futura estabilidade financeira no futuro tambem, por favor me ajudem com suas respostas
desde ja agradeço pela atenção

ruanpraia41@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, por favor, estou em dúvida entre a med.veterinária e a zootecnia, acho que você pode me ajudar...De início adoro animais porém dizem que a área da zootecnia é pequena para emprego e a veterinária bem ampla. Também, como atuam juntos para a melhor vida do animal o zootecnista não cuida da sua saúde, correto?
Porém a diferença de salário, claro depende do Profissional, é muito grande??
Mas quando tem gosto pelo trabalho todas as alternativas para especialização são válidas tornando um profissional diferenciado no mercado, assim quais alternativas tenho para me especializar na zootecnia, quais estão em crescimento atualmente??
Obrigada, aguardo contato:

araujo_t@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola setou pensando em fazer zootecnia, mas to na duvida. Você acha que para região norte e valorizada essa profissão? e serei bem paga ?

Vic disse...

O mercado da zootecnia é bom no Pará

Anônimo disse...

De fato estou completamente apaixonada pela zootecnia, este é meu ultimo ano de faculdade, porém o que sinto carência ainda em minha faculdade é referente aos profissionais na área que ainda são poucos, porém os que temos são ótimos, mas conforme vai chegando o final do curso vem a monografia estou sentindo certa dificuldade em um orientador para me auxilar no meu tema, e gostaria se alguém poderia me passar maiores informações sobre o assunto de : Avaliação e tipificação de carcaça, voltado ao manejo pré- abate e sua participação na qualidade da carne.
Ficarei grata e no aguardo de alguma resposta sobre o assunto,

Atenciosamente,
Vanessa Araújo.
nessaoliviera@hotmail.com

Anônimo disse...

Para ser Zootecnista tem que gostar da profisão .Depois tem que ser bom enão um colador de prova nas faculdade .Emprego eu te falo não falta o mercado de trabalho esta ai mas e para os bom. Eu sou Zootecnista e não troca minha profissão > O salario que ganho devo ao meu desenpenho.

Anônimo disse...

Bom Dia! eu quero muito fazer zootecnia pois adoro animais de porte grande, mas me sinto meio insegura por eu ser mulher, queria saber se o mercado de trabalho nessa area a preferencia é homem, mas se haja algum preconceito?? tenho muito medo! e ai me da uma dica ai? Sou de Rio Verde-Goias, já fiquei sabendo q nesta região aqui o mercado é muito bom é verdade? fico no aquardo!!!
Muito Obrigado!
Att: Lorrayne Dutra de Sousa
E-mail: lorrayne.rv@hotmail.com

Anônimo disse...

ola passei na uespi para zootecnia..mas ñ sei se é isto que quero p mim..tenho medo de ñ ter muita oportunidade no mercado de trabalho..sou da regiao nordeste e ñ acho que aqui ofecere muitas oportunidades..e tbm ñ sei se é realmente com animais de grande porte que quero trabalhar..existem possibilidades de me formar nesta area e ñ trabalhar necessariamente com animais..e este curso de zootecnia é bom msm?ele realmente ofecere muitas oportunidades como muitos dizem..aguardo a resposta de vcs pois estou cheia de duvidas..ahh e quanto é o salario inicial de um zootecnista e principalmente o meu quando ja tiver saido da unuversidade sem nenhuma experiencia profissional?aguado anciosamente respostas..obrigada desde de ja...chrys
meu email é
chrys1919@hotmail.com

Anônimo disse...

ei se vcs ñ nos respondem com urgencia nossas perguntas porque mandam a gente publicar para dizer que o site tem mts atualizaçoes é?acho isto chato se pergunto é porque tenho duvidas e kero respostas ok...

Anônimo disse...

ola pessoal vo cursar zootecnia na fazu ou na unesp e to :) por minha escolha
by:raquelzinhaomg@live.com

matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Por favor quais são as Escolas ou Intsituições que fornece o curso de Zooctecnia em São Paulo Capital? pode ser faculdade ou curso tecnico...Obrigada...
email: ca_crismazzei@hotmail.com

Anônimo disse...

meu nome é mateus faço zootecnia mas to com medo de futuramente nao ser valorizado devido meu esforço que são muitos para estudar

Anônimo disse...

meu nome é bom dia sou conhecido como pintassilvo faço o curso de zootecnia e estou gostado.

Matheus disse...

Por favor quais são as melhores Faculdades que fornece o curso de Zooctecnia em Minas Gerais pode ser privada! Obrigado!
Email: matheus3611@gmail.com

Anônimo disse...

Será que após algum tempo de formado dá para ganhar uns 15 mil reais por mês?

Anônimo disse...

vc acha que um zootecnia recebe um salario adequado,para as profissão que os futuros zootecnista atuarão?Vc ve futuro em zootecnista atuando na areas de silvestre,pois são poucos que gostam??

Anônimo disse...

vc acha que um zootecnia recebe um salario adequado,para as profissão que os futuros zootecnista atuarão?Vc ve futuro em zootecnista atuando na areas de silvestre,pois são poucos que gostam??
hugosantiago.we@hotmail.com

Anônimo disse...

azZ

Anônimo disse...

USHUSHUSH PRA QM GSTA DE INTERIOR BOA OPÇAO...

Anônimo disse...

olá eu faço zootecnia na puc goias ,para vcs qi tem duvidas em relação a zootecnia vcs devem procura se informa pra verem se é o que vcs realmente querem ,o curso expandi em diversa area Manejo, Nutrição animal melhoramento genetico... O salario quem faz é o profissional ,qualquer profissão é dificil no começo,mais as pacerias sai da faculdade com amigos ,professores .vcs qi pensam é fazer zootecnia ,procurem fazer um curso de ingles, informatica pra ser um profissional diferenciado é capacitado ,zootecnia não é so mato é bicho...

Anônimo disse...

Meus amigos sou formado em Zoo pela UEM..no começo foi difícil,,,afinal sempre é..mas hoje..sendo um bom profissional...com 6 anos de experiência..e muito dedicado...sou gerente de laticínio e ganho R$ 7.000,00 mais benefícios..e tenho carro..telefone e todas as despesas de viagem pagas pela empresa....calculo em 3 a 4 anos estar sendo remunerado na casa de R$10.000,00...Ah..e sou chefe de Veterinários ... Zoo têm hj muito espaço sim.....apenas quem é ruim fica fora....

Anônimo disse...

o meu enterece em ser zotecnista e que eu amo animais trabalho com animais desde meus 5 aninhos amo animas e respeito muito .não farei por dinheiro farei por amor .quero essa profição !

Anônimo disse...

o meu enterece em ser zotecnista e que eu amo animais trabalho com animais desde meus 5 aninhos amo animas e respeito muito .não farei por dinheiro farei por amor .quero essa profição !meu imail :gaga192009@hotmail.com

Unknown disse...

eu quero muito fazer primeiro o curso tecnico de zootecnia,depois a faculdade mais a escola mais perto de mim fica longe oque eu faço.....estefani0212@hotmail.com

Anônimo disse...

eu sou zootecnista e ganho quase 7 mil no parana ótima área de trabalho e falta bastante zootecnista

Anônimo disse...

Preciso conversar com alguém que faça o curso de Zootecnia. meu email aí thalyameirelles16@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, o senhor acima que é Zootecnista no Paraná, que mal lhe pergunte o senhor tem mais alguma complementação além da graduação em zootecnia?? obrigada, aguardo resposta!

Anônimo disse...

Sou mulher, mas gostaria mt de entrar nesse mundo dos zoo... Queria saber se há um preconceito maior por ser do sexo feminino(além dos ja postos na camada social)?!!!

Anônimo disse...

Sou mulher, mas gostaria mt de entrar nesse mundo dos zoo... Queria saber se há um preconceito maior por ser do sexo feminino(além dos ja postos na camada social)?!!!

jana.2122@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, o senhor acima que é Zootecnista no Paraná, que mal lhe pergunte o senhor tem mais alguma complementação além da graduação em zootecnia?? obrigada, aguardo resposta!

jozianesoaresdelima@hotmail.com

Anônimo disse...

Acho q ta mentindo pois e um anonimo e sendo assim ate eu poderia dizer que ganho 20 000 catando latinha

Anônimo disse...

'Profiçao' voce nunca vai ter agora Profissão creio que sim '-'

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!