Universidades que oferecem o curso de Zootecnia

Universidades brasileiras que oferecem o curso de Zootecnia

 


Região Centro-Oeste

Goiás: UEG, UCG, UFG, IF-GO

Mato Grosso: Unemat, UFMT, IF-MT

Mato Grosso do Sul: UEMS, UFMS, UFGDUCDB



Região Nordeste


Alagoas: UFAL, Uneal

Bahia: Uesb, UFBA, UFRB

Ceará: UFC, UVA

Maranhão: UFMA, UEMA

Paraíba: UFPB

Pernambuco: UFRPE, Univasf, UAST

Piauí: Uespi, UFPI

Rio Grande do Norte: UFRN, UFERSA

Sergipe: UFS



Região Norte
Amazonas: Ufam

Pará: Ufra

Roraima: UFRR

Tocantins: UFT



Região Sudeste

Espírito Santo: Ufes

Minas Gerais: IF-MG, UFMG, UFVJM, Ufla, UFV, Unimontes, IF-Triângulo Mineiro (Antigo Cefet-Uberaba), UFU

Rio de Janeiro: Uenf, UFRRJ

São Paulo: Unesp, USP



Região Sul
Paraná: UEPG, UTFPR, UFPR, UEL, UEM, PUC-PR

Rio Grande do Sul: UFSM, PUC-RS, Unipampa, UFPel, IFRS
Santa Catarina: UDESC, UNOESC, UFSC


Caso alguém souber de alguma universidade que não esteja na lista ou link que está errado, por favor deixar um comentário nesse post. Obrigada desde já pela colaboração! ;)

25 comentários:

Anônimo disse...

Olá Renata, desculpe-me estar invadindo seu blog, não nos conhecemos, mas é eu estava pesquisando sobre zootecnia e achei seu blog, eu sou do Rio de Janeiro, formada em história e estou cursando mestrado, mas creio que não escolhi a profissão certa para mim, pois sempre adorei o contato com a natureza e com os animais, tenho paixão por cavalos desde pequena, eu até pensei em ciências equinas mas no Brasil ainda são poucos os cursos oferecidos, eu estive pesquisando sobre zootecnia e como você já esta no 7º periodo da faculdade talvez você possa dizer como é o curso, tipo quais as disciplinas básicas, se vocês tem aula prática, tipo uma visão geral do trabalho do zootecnista, pois queria a opinião de alguem que faz.
Abraço,
Marina.
Meu email é limusque@bol.com.br

Anônimo disse...

oi.
sou do rio grande do sul
e gostaria de informar para você colocar no seu blog q abriu o curso de zootecnia de IFRS - campus sertão, pra você divulgar no seu blog, curso o primeiro semestre.
abraço

sandro.cappelli@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá gostaria de informar que existe mais duas unidades que oferecem o curso de zootecnia no estado de Pernambuco: UAST ( Unidade Academica de Serra TAlhada) e UAG ( Unidade Academica de Garanhuns).

E-mail: bruninhosampaio19@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá. Gostaria de saber como funciona o curso, como está o mercado de trabalho, salários.. Sempre fui apaixonada por animais, fazendas e estou pensando em cursar zootecnia. Estou no 3º colegial e ainda estou em duvida entre zootecnia e farmácia. Obrigada desda já,
Daniela
email: dani2709_@hotmail.com

Karla Andrade disse...

Gostaria de lhe parabeniar Renata pelo exelente conteúdo do blog, bem como pela transparência nas informações.
Tenho certeza que vai crescer mais e mais.

Um abraço,
Karla Andrade
Zootecnista, Profa. Adjunto Nutrição de Ruminantes UFRPE/UAG

Anônimo disse...

A Coordenação do PPGCAP - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL E PASTAGENS - UFRPE/UAG. OFERECE CURSO DE MESTRADO E ABRIRÁ SUAS INSCRIÇÕES.

MAIS INFORMAÇÕES - EMAIL: SECRETARIA@PGCAP.UFRPE.BR

Anônimo disse...

Olá Agora em Alegrete na fronteira oeste tem o curso de Zootecnia(bacharelado)no Instituto Federal Farroupilha. Em Junho estamos realizando a I semana acadêmica da Zootecnia nos dias 20, 21 e 22.
Maiores Informações e inscrições em breve no site do Instituto.

Anônimo disse...

oi! estou terminando o 3° cientifico ,e estou pretendendo fazer o vestibular,mas ainda estou indecisa!não sei o que realmente o que quero cusar!
gosto muito de cavalos e gosto de ter contato com animais e com a natureza.Queria uma opinião sua sob o que e zootecnia!
tenho muito interesse nessa aréa mas queria conhecer mas um pouco sob como e,se é muita a procura no mercado e sob as diciplinas!


ABRAÇOS!

Andressa Madeiro

Anônimo disse...

email:andressamadeiro@hotmail.com

Anônimo disse...

bom dia, sobre os dados dos cursos de zootecnia no RS, a PUC-RS no câmpus de Uruguaiana deixou de oferecer a graduação.

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Houve a abertura de uma nova curso de graduação em zootecnia no RS, na UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Obrigado!

Anônimo disse...

de um novo*

Anônimo disse...

Olá sou aluno do IFMG curso de zootecnia e preciso de um auxilio de alguns zootecnistas formados para responder um questionário , uma especie de entrevista via Email para finalidade de trabalho acadêmico.
Contato vitorleandrolopes@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Renata!!Sou do Rio de Janeiro,gosto muito de ter contato com animais e com a natureza.Queria uma opinião sua sob o que e zootecnia!
tenho muito interesse nessa aréa mas queria conhecer mas um pouco sob como e,se é muita a procura no mercado e sob as diciplinas!
e estou querendo me mudar para outra cidade q tenha mas empregos nesta area,se vc puder me responder estarei esperando,tenha uma otima noite,e uma maravilhosa semana..
um abraço e obrigada.
Renata : renatakappler@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, Boa tarde ,
Gostaria de saber qual cidade mais proxima de Lambari tem o curso de zootecnia e de preferencia universidade federal.

Obrigada, aguardo resposta .

Luiza : Luizafernanda552005@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, Boa noite,
Gostaria de saber sobre curso de Zootecnia,quais as diciplinas e qual mercado de trabalho podemos atuar.

Obrigada, aguardo resposta

liliandhlwireless@hotmail.com

Anônimo disse...

olá moro em sao paulo e ameeeei a grade curricular do curso de zootecnia. voce sabe me informar se eu acho o curso em alguma faculade privada ?
obrigada.
pamella.giacomo@hotmail.com

Unknown disse...

Eu lamento por demais, terem acabado com o curso de Zootecnia da Fagram pois era a unica universidade particular que oferecia o curso aqui no estado do Rio de Janeiro e agora para aqueles que querem cursar a oportunidade se tornou impossível! Pois somente a Ufrrj ou a Uenf e ambas ficam muito distantes e quase impossível estar nelas e voltar para casa, ou mora no campus ou aluga um quarto por perto... Mais a oportunidade se tornou muito distante.. Poderíamos fazer algo por voltar este urso?

Larissa Ernandez disse...

Olá!
Poxa Claudio estou na mesma situação, quero fazer zootecnia e também acho uma pena n ter o curso na FAGRAM.. Vamos ver o q podemos fazer.. Boa Noite!!

Anônimo disse...

Esqueceram da UFSJ em Minas Gerais...

Anônimo disse...

Ola , parece que faculdade particular é só a Puc ? gostaria de saber se existe alguma outra que oferece, pois eu uso o programa Fies e curso Direito mas tenho certeza que não é minha área e minha vida é campo . OBG

Anônimo disse...

IFCE... Aliás, todos os IF's espalhados no Brasil! Eles têm excelente estrutura física, e ótima qualidade de ensino!

Anônimo disse...

Oi gente! Meu nome é Remy, tenho 19 anos, e vou começar a faculdade de Zootecnia já na próxima semana! Tô ansioso e confiante de que tudo vai dar certo!
Pra quem deseja seguir essa carreira (que aliás, vem dando muitos bons frutos a produção agrária brasileira) sugiro utilizar a nota do ENEM em alguma instituição federal. Eu consegui, através do SISU, no IFCE-CAMPUS CRATO... Vale muito à pena! Apesar de não ter começado a estudar ainda, fui lá fazer minha matricula e me apaixonei pela estrutura e pela forma como é ensinado o curso de Zootecnia lá. Desejo muito boa sorte a todos vocês. Que vocês também consigam começar o curso! Que possamos ser colegas de trabalhos!
OBS: Aqui no Nordeste tem muita vaga pra poucos ZOOTECNISTAS...Apesar do salário não ser tão alto como no Sudeste e Centro-Oeste, oportunidade não vai faltar, pode ter certeza. Aqui tem muitas fazendas e criatórios especializados, porém, tecnicas um tanto "ultrapassadas" de manter a criação!

Anônimo disse...

olá gostaria de tirar uma duvida?. em zootecnia é obrigado a mexer com essas coisas de produção de corte. pq sou vegetariana e amo os animais, mas nao gostaria de mexer nessa parte???????

Anônimo disse...

gostaria de saber se existe o curso de zootecnia a distancia ou semi presencial

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!